Flamengo desiste de contratação de Michael Johnston; entenda motivos

Redação

julho 7, 2025

O Flamengo desistiu da contratação do atacante Michael Johnston, do West Bromwich, neste último domingo (6). Desse modo, entenda abaixo os motivos que levaram o Rubro-Negro a encerrar as negociações com o irlandês.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)

Motivos que fizeram o Flamengo desistir de Michael

Segundo informações do GE, o fim de semana nos bastidores do Flamengo foi intenso. Isso porque, após a notícia de que o clube estaria em negociações por Michael Johnston, a torcida rubro-negra teve uma reação negativa, fazendo com que aliados políticos fortes do clube realizassem pressão para que o negócio não acontecesse.

Rescisão de Gerson é publicada no BID e Flamengo anuncia “pedido de demissão unilateral” – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

No momento em que o nome de Michael noticiado, houve uma grande repercussão negativa por parte dos torcedores rubro-negros nas redes sociais. Além disso, os questionamentos pela contratação do atacante foram feitos também internamente e nomes fortes da atual gestão fazem pressão em Bap para que o jogador não seja contratado.

Alguns pontos colocados na mesa são: como o valor da negociação, onde o Flamengo pagaria cerca de R$ 35 milhões, e o entendimento de que Juninho foi uma aposta que não deu certo.

Desse modo, se levantaram questionamentos sobre o trabalho de José Boto, fazendo com que o Flamengo recuasse nas tratativas.

Jogador não viajará mais para o Brasil

Ainda de acordo com o GE, Michael Johnston já está informado sobre o recuo do Flamengo e não desembarcará mais no Rio de Janeiro nesta terça-feira (8). O jogador chegaria ao clube para ser opção a Filipe Luís e concorrer por uma vaga com Michael e Everton Cebolinha.

Para justificar o recuo, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo alega o histórico de lesões do atleta. O jogador realizou uma cirurgia no joelho e teve uma contusão na coluna. Assim, o departamento médico do clube ficou na dúvida se o atacante aguentaria o calendário brasileiro.