Na tarde desta sexta-feira (4), a rescisão de contrato de Gerson junto ao Flamengo apareceu no BID da CBF. Desse modo, o meia não faz mais parte do quadro de funcionários do clube.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Rescisão de contrato unilateral
Em nota oficial, o Flamengo fala em “pedido de demissão e rescisão unilateral”, destacando que o Zenit pagou a multa de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões).
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado nesta sexta-feira (04/07/25), após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato. O valor, de 25 milhões de euros, foi depositado pelo FC Zenit São Petersburgo, da Rússia. O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira.“
Gerson pelo Flamengo
Assim, em suas duas passagem pelo Flamengo, Gerson soma 253 jogos, com 155 vitórias, 50 empates e 48 derrotas. O meia marcou 19 gols, sendo o último contra o Bayern de Munique.
Desse modo, no Flamengo, Gerson conquistou 12 títulos, sendo uma Libertadores, dois Brasileirões e uma Copa do Brasil.