Botafogo anuncia demissão de Renato Paiva

Redação

junho 30, 2025

Apesar de ter passado para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, batendo o PSG, o Botafogo não conseguiu suportar a pressão do Palmeiras e deixou o torneio. Desse modo, Renato Paiva deixou o comando do alvinegro.

Na madrugada desta segunda-feira (30), o Botafogo anunciou, por meio das redes sociais, a demissão de Renato Paiva. A demissão do técnico é o primeiro ato de John Textor após deixar o comando do Lyon e prometer mais atenção ao alvinegro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fábio Piperno (@fabiopiperno)

Confira a nota oficial do Botafogo

O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil“.

CBF deseja implementar fair play financeiro em 2026, afirma presidente da comissão – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Renato Paiva no comando do Botafogo

Renato Paiva chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano, após a saída de Artur Jorge. Ao todo, o técnico português esteve à frente do alvinegro em 23 partidas, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas, um aproveitamento de 56,5%.

Paiva deixa o Botafogo na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Além disso, a equipe também está classificada para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.