Após críticas ao elenco do Fluminense, Thiago Silva se desculpa

Redação

maio 12, 2025

O zagueiro Thiago Silva se desculpou com o elenco do Fluminense através de suas redes sociais, após declaração dada em derrota da equipe tricolor para o Athletico-MG, por 3 a 2, neste último domingo (11).

Na ocasião, Thiago Silva afirmou que ‘falta um pouco mais de caráter e luta’ dos seus companheiros. Assim, o defensor destacou no pedido de desculpas que ‘se expressou mal’.

Como Flamengo, Botafogo e Fluminense chegam para o Super Mundial – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Thiago Silva se desculpa com elenco do Fluminense

Quero corrigir e deixar bem claro que caráter não falta pra ninguém desse grupo. Gostaria de esclarecer que a palavra correta seria personalidade para o momento de dificuldade que atravessamos devido aos últimos resultados. Me expressei mal e peço desculpas aos meus companheiros por isso“, escreveu Thiago Silva nas suas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)

Críticas de Thiago Silva

As críticas de Thiago Silva ao elenco do Fluminense aconteceram após a equipe tricolor ser derrotada pelo Atlético-MG pelo placar de 3 a 2, neste último domingo (11), na Arena MRV. Assim, o capitão desabafou na saída de campo.

Não fizemos um belíssimo jogo, mas também não fizemos um jogo muito ruim. Mas acho que poderíamos fazer melhor. Essa tem que ser a nossa cobrança, de olhar para dentro e ver o que não está dando certo. Acho que um pouco mais de caráter, de luta. É difícil falar, cara. Tem umas coisas que a gente tem que falar dentro, não podemos expor tudo. Mas é uma situação complicada que a gente vem atravessando. A gente não vem desempenhando bem, e com isso as coisas não estão acontecendo. Hoje a gente sai na frente, depois para de jogar. É difícil, é difícil“, disse o jogador.

Fluminense não tem vivido bom momento

O Fluminense não vive bom momento, já que tem recebido críticas quanto ao desempenho do time em campo. Assim, Thiago Silva cobrou uma ação rápida e também reclamou dos muitos gols sofridos. A equipe tricolor volta a campo na quarta-feira (14), contra o Unión Española.

É o momento da gente olhar para dentro, olhar no espelho e ver o que tem para fazer para melhorar. Quarta-feira tem um jogo importante, teoricamente decisivo para a gente, depois sai para Caxias onde tem que pontuar. E no momento está difícil. Vamos tentar recuperar da melhor maneira possível, depois de um mês quase que eu não jogo, hoje até que consegui suportar bem. Até no campo sintético, um pouco mais duro, consegui desempenhar um papel teoricamente bom, mas não foi suficiente para ajudar“, disse o zagueiro antes de completar.

Tem que minimizar esses erros porque todo jogo a gente vem tomando gol. E não é por aí que a coisa tem que andar. Time que quer brigar lá em cima tem que tomar o mínimo de gol possível. Eu nunca vi um time campeão tomando gol em todos os jogos. Isso não é desculpa, não é colocando culpa em ninguém. Acho que é um contexto geral que temos que avaliar. Conseguimos empatar um jogo difícil depois de eles terem virado. E no último minuto você toma o gol, depois de três cobranças no mesmo lugar. Vamos descansar, falar o que tem para falar dentro e tentar reverter isso“.