O Brasil bateu o Chile nesta última quinta-feira pelo placar de 3 a 0, em confronto disputado no Maracanã, que contou com atuação de gala do atacante Luiz Henrique, ex-Botafogo. Desse modo, após a partida, o técnico Ancelotti falou sobre o clima no “Templo Sagrado”.
“Foi um ambiente no Maracanã muito bom, com muito carinho ao time. Jogamos um futebol com intensidade, com bom ritmo e boa defesa, com boa pressão. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente pelo jogo do time“, analisou.
“Fizemos uma partida séria, defendendo bem e muito compacto, sobretudo no primeiro tempo. Após abrir o jogo, ficou mais natural para a gente. O jogo estava aberto para o nosso segundo gol, pois no segundo tempo, o Chile ficou um pouco mais ofensivo“, prosseguiu.
Ancelotti rende elogios a Luiz Henrique
Perguntado sobre a entrada de Luiz Henrique, que concedeu uma assistência para o gol de Lucas Paquetá e fez a jogada do terceiro tento, Ancelotti rendeu elogios ao atacante.
“Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo com o seu frescor, estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, muda o jogo. É muito bom para a Seleção ter esse tipo de jogador“, completou.
Brasil classificado para a Copa de 2026
Vale lembrar que o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, tendo só mais um jogo nas Eliminatórias, contra a Bolívia. Assim, o duelo será na terça-feira, ás 20h30, no estádio Municipal de El Alto.

