Na noite desta última quarta-feira, o Fluminense venceu o Ceará, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Desse modo, após a partida, o técnico Zubeldía pediu que a equipe melhorasse nas finalizações.
“No jogo contra o Inter e neste último merecíamos concretizar mais as finalizações. Às vezes acontece que somos conscientes de que estamos tendo situações e não tomamos a melhor decisão para ampliar o resultado. Tinha a sensação de que se fizéssemos o segundo, chegaríamos ao terceiro”, destacou ele.
” Tem que melhorar porque sempre que uma equipe que tem contundência… Pego o exemplo do Vasco, que ganhou com contundência, não em criar diversas chances de gol. Colocaram 2 a 0 (em vitória sobre o Flu, em 20/10) praticamente sem um chute limpo e situações de gol. Contundência no futebol é sempre muito importante. Jogadores que fazem gols sempre valem mais”, disse Zubeldía.
“É um lindo desafio que temos para frente para sermos uma equipe que aproveita mais as situações que tem. Poderíamos ter feito mais gols nos últimos jogos, isso é claro” afirmou Zubeldía.
Fluminense volta a enfrentar o Ceará
Assim, o Fluminense voltará a enfrentar o Ceará na próxima rodada, na Arena Castelão, no domingo, às 16h. Zubeldía atualizou as situações clínicas de Nonato e Ganso.
“Nonato está bem. Ele teve cinco ou seis treinamentos em bom nível. É possível que seja considerado para a viagem para Fortaleza”, afirmou Zulbeldía.
“Ele (Ganso) está em transição. Não sei quando vai estar trabalhando com a equipe. Calculo que na próxima semana, mas não posso assegurar. O departamento médico pode ser mais preciso nessa situação”, completou Zubeldía.
Fluminense no Brasileirão
Desse modo, com a vitória, o Fluminense entrou no G-6 do Brasileirão. A equipe tricolor busca uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

