Ídolo do Flamengo, Zico avaliou o momento da Seleção Brasileira em coletiva nesta última segunda-feira. Assim, o Galinho falou sobre a convocação de jogadores que atuam fora do Brasil e o impacto disso na identificação dos torcedores com a Amarelinha.
“Qual a razão da falta de identificação do torcedor brasileiro com a seleção? Isso se deve, em grande parte, ao fato de que muitos de nossos jogadores tiveram uma breve passagem pelos clubes brasileiros, com poucas partidas disputadas no time principal antes de se transferirem para o exterior. Isso impede a criação de um vínculo e a identificação do torcedor”, disse Zico antes de completar.
“Eu fui agora assistir esse jogo contra o Chile e a gente fica triste de ver que a torcida não tem uma música para a seleção”, analisou.
https://jornaldossports.com.br/flamengo-inicia-conversas-para-renegociacao-de-contrato-com-adidas/
Zico analisa trabalho de Ancelotti
Zico também falou sobre o trabalho do técnico Carlo Ancelotti. Desse modo, o ídolo do Flamengo defendeu o treinador no comando da seleção.
“Há dois anos, quando começaram a falar de treinador estrangeiro, a minha opinião era a seguinte, se é para trazer um estrangeiro, já que o percentual é alto de jogadores que jogam fora, traz o melhor, e o melhor é o Ancelotti”, disse Zico, que completou.
“Conheço bem o trabalho dele, é acostumado a trabalhar com brasileiros, seja jogando, dirigindo, em comissão técnica com brasileiros. Por onde passou foi vencedor, para mim não tinha um nome melhor do que ele”, avaliou.

