Confira o que o Fluminense precisa para garantir a classificação no Carioca.
O time tricolor chega à penúltima rodada ocupando a nona posição e não depende apenas de suas próprias forças para avançar.
O Fluminense chega à penúltima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, precisando de uma combinação de resultados para avançar às semifinais. A equipe ocupa a nona colocação com apenas 11 pontos somados, dois a menos que o quarto colocado Sampaio Corrêa.
Embora a diferença de pontos seja pequena, o principal desafio do Fluminense está na quantidade de equipes à sua frente na tabela. O time de Mano Menezes não atingirá a pontuação mínima necessária para se classificar, já que, em edições anteriores com o formato atual, nenhum clube avançou com menos de 20 pontos.
O máximo que o Tricolor pode alcançar é 17 pontos.Para garantir a classificação, o Fluminense precisará de uma combinação de resultados envolvendo pelo menos quatro times à frente.
O primeiro passo é vencer os dois jogos restantes: contra o Nova Iguaçu, no domingo (16), às 16h, no Maracanã, e contra o Bangu, no próximo domingo (23), às 19h.
Nesse cenário, o time já ultrapassaria o Nova Iguaçu no confronto direto. Ainda precisaria que quatro equipes entre Vasco, Sampaio Corrêa, Botafogo, Maricá e Madureira perdessem pontos. Os dois primeiros são mais complicados