O Vasco não conseguiu o resultado desejado no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Carioca. No clássico disputado no último sábado (1º), no Estádio Nilton Santos, o time cruz-maltino foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, com gol do atacante Bruno Henrique.
A atuação do técnico Fábio Carille foi alvo de críticas por parte da torcida vascaína. Muitos questionaram a estratégia adotada pelo treinador para encarar o maior rival em um jogo decisivo.
Vegetti se revolta com arbitragem e minimiza gol de Bruno Henrique
Além do resultado adverso, o clássico ficou marcado por polêmicas envolvendo Pablo Vegetti. O atacante do Vasco se manifestou após a partida e não escondeu sua insatisfação, principalmente com a arbitragem.
“Nos portamos de outra maneira, fizemos uma boa partida. Mas dois lances foram determinantes para o resultado: a não expulsão do Wesley e o gol do Bruno Henrique, que chutou mal e acabou marcando. O juiz não teve coragem de expulsar o Wesley. Contra o Flamengo é sempre assim, a gente já sabe como funciona”, declarou o argentino.
As palavras de Vegetti repercutiram e geraram resposta do técnico rubro-negro, Filipe Luís, que discordou da afirmação de que o gol de Bruno Henrique teria sido fruto de sorte.
“Sorte? Não tem nada disso. Ele trabalha muito, muito mesmo. Nada acontece por acaso!”, rebateu Filipe Luís na coletiva de imprensa.
Vasco precisa vencer por dois gols para ir à final
Com a derrota no primeiro confronto, o Vasco chega pressionado para o jogo de volta. Para garantir a vaga na decisão do Estadual, o time de São Januário precisa vencer por dois gols de diferença no próximo sábado (8), no Maracanã, às 17h45. Caso triunfe por apenas um gol, a classificação ficará com o Flamengo, que teve melhor campanha na Taça Guanabara.
Do outro lado da chave, Fluminense e Volta Redonda disputam a outra vaga na grande final.