Na vitória sobre o Sport por 3 a 2, o Vasco mostrou novamente a eficiência ofensiva fora de casa. Assim, o cruzmaltino se tornou a equipe com o melhor ataque como visitante do Brasileirão: com 18 gols marcados.
Vasco como visitante
Como visitante, o Vasco tem três vitórias, um empate e sete derrotas. É a nona melhor campanha fora de casa do Brasileirão. Sob o comando de Fernando Diniz, o cruzmaltino só não balançou as redes como visitante na derrota por 2 a 0 para o Juventude.
Além disso, a equipe teve alguns de seus melhores desempenhos na temporada justamente atuando fora de casa, como na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, e, principalmente, na goleada histórica sobre o Santos por 6 a 0.
Pior campanha como mandante
Mesmo com a eficiência ofensiva longe de casa, o Vasco de Fernando Diniz convive com uma das piores campanhas como mandante. Sem vencer em São Januário desde 17 de maio, pelo Brasileirão, a equipe tem a quarta pior campanha em casa da competição. Vale destacar que esse foi o único triunfo do técnico em casa no torneio. De lá para cá, foram duas derrotas e dois empates no período.
Assim, após a Data Fifa, o Vasco volta a encontrar sua torcida em São Januário em duelo considerado fundamental na luta contra o rebaixamento: o Ceará, no dia 14. Antes, o cruzmaltino visita o Botafogo, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

