Nesta terça-feira (15), o Vasco sofreu um novo transfer ban. O clube sofreu a pena por uma dívida com o Newell’s Old Boys pelo volante Sforza. Assim, a equipe está impedida de registrar novos atletas.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Vasco afirma confiar na suspensão da penalização
Porém, em comunicado à imprensa, o Vasco afirmou confiar na suspensão da penalização, já que a recuperação judicial impede a obrigação do pagamento. O mesmo cenário aconteceu há dois meses, em uma dívida pela contratação de Adson.
Vale lembrar que em maio, o Vasco sofreu um transfer ban por uma dívida com o Nantes, pela contratação de Adson. A decisão da Fifa foi revertida. Assim, a liberação se deu pelo clube estar em processo de recuperação judicial.
Confira a nota do Vasco na íntegra:
“Nos termos da legislação brasileira relativa à recuperação judicial, o pagamento da obrigação questionada (dívida por Sforza) encontra-se legalmente suspenso. Além disso, decisões recentes do Comitê Disciplinar da FIFA têm reconhecido a soberania das leis nacionais nesses casos, afastando a aplicação de sanções esportivas quando demonstrada a incompatibilidade com a legislação local“, disse o Vasco, em nota, nesta terça-feira, que completou:
“O clube confia na reversão da penalidade, assim como já ocorreu em procedimento movido pelo Nantes, e reitera seu compromisso com a condução responsável e transparente de seu processo de reestruturação“.

