O Vasco recebeu boas notícias no treino desta quarta-feira, realizado no CT Moacyr Barbosa, com presença da imprensa. Jogadores que recentemente estavam no departamento médico participaram normalmente das atividades, aumentando as chances de serem relacionados para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Santos, em São Januário.

Entre os atletas que voltaram a treinar sem restrições estão Philippe Coutinho, Adson, Tchê Tchê e Léo Jardim. No último boletim médico divulgado pelo clube, no sábado passado, Coutinho, Adson e Léo Jardim haviam sido vetados do jogo-treino contra o Boavista devido a dores ou lesões. Adson, no entanto, chegou a participar parcialmente da partida como parte do processo de recondicionamento físico.
A atividade do dia foi dividida em duas etapas. Na primeira, os jogadores foram organizados em três times de nove atletas, que se enfrentaram em campo reduzido. Um dos grupos contou com a presença da maioria dos titulares escolhidos pela comissão técnica de Fábio Carille. Na segunda parte do treino, o foco foi em jogadas de bola parada, mas essa fase ocorreu sem acesso da imprensa.
Com os retornos importantes e a proximidade da estreia, uma possível escalação do Vasco para o duelo contra o Santos pode ter: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair ou Paulinho) e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.