O presidente do Vasco, Pedrinho, declarou em entrevista ao Podcast Cruzmaltino que o clube enviará um ofício nesta segunda-feira para solicitar que o clássico contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, seja disputado em São Januário. Ele ressaltou que está disposto a aceitar a realização da partida com torcida única, caso seja necessário.

— Vamos protocolar o pedido para jogar em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje e, se precisar ser com torcida única, será. No nosso estádio, a divisão é de 90% a 5%, com o restante reservado para questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que tenha apenas a torcida do Vasco, acataremos. Vamos lutar para que o clássico aconteça na nossa casa — afirmou Pedrinho.
Nos últimos anos, os confrontos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileirão e pelo Campeonato Carioca aconteceram no Maracanã. Na atual temporada, a diretoria cruzmaltina optou por levar a semifinal do Carioca para o estádio Nilton Santos, buscando um ambiente mais favorável ao time.
O último clássico entre Vasco e Flamengo disputado em São Januário foi em 2020, pelo Brasileirão. Na ocasião, os rubro-negros venceram por 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, enquanto Talles Magno marcou para os vascaínos. A partida ocorreu sem público devido às restrições da pandemia de covid-19 e ficou marcada pela anulação de um gol de Germán Cano nos minutos finais, após revisão do VAR.
Vasco e Flamengo se enfrentarão no dia 19 de abril, às 18h30, pela quinta rodada do Brasileirão. A CBF ainda não definiu o local do confronto.