Com a venda de João Victor encaminhada, o Vasco intensificou as negociações para contratar Carlos Cuesta, zagueiro do Galatasaray. Nas últimas horas, as conversas foram destravadas por uma aproximação maior aos valores que a equipe turca deseja receber pelo defensor.
Assim, segundo o GE, o Vasco tenta fechar a contratação o mais rápido possível para poder reforçar o setor, já que João Victor tem a saída encaminhada para o CSKA.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Oferta feita pelo Vasco por Carlos Cuesta
A diretoria do Vasco entende que o negócio avançou nas últimas horas. O cruzmaltino fez uma oferta com pagamento inicial à vista, com o restante sendo parcelado. O valor total giraria em torno de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões), caso a transferência seja feita em definitivo.
Vale lembrar que os turcos haviam recusado outras duas propostas do Vasco, fazendo jogo duro pelas condições de empréstimo, mas sinalizaram de forma positiva com a última oferta.
Vasco encaminha venda de João Victor ao CSKA – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte
Cuesta é o reforço ideal do Vasco
Assim, o entendimento da comissão técnica e do departamento de futebol, Cuesta cumpre todos os requisitos procurados em um zagueiro. O defensor foi titular da seleção da Colômbia na última Copa América, na qual foi vice-campeão ao perder a final para a Argentina.
Desse modo, Carlos Cuesta é no momento, o principal alvo da diretoria cruzmaltina para reforçar a posição, uma prioridade do clube na atual janela de transferências.

