O Vasco emendou mais uma derrota no Brasileirão, dessa vez para o Grêmio, nesta última quarta-feira. Assim, Fernando Diniz foi direto ao analisar o resultado negativo. Ele destacou que “trabalhou o que tinha que trabalhar” durante o período de Data Fifa.
“A gente trabalhou saída de bola, construção de linha média, trabalhou com defesa mais baixa, marcar em bloco alto, bloco médio, bloco baixo. Hoje a gente teve muito erro técnico e a gente perdeu muito duelo hoje. Perdemos muita segunda bola e isso determinou o resultado do jogo”, comentou o técnico.
Críticas ao time
O treinador também respondeu com sinceridade sobre a atuação do Vasco contra o Grêmio. Ele criticou o time e viu mais problemas no primeiro tempo do jogo.
“A gente errou muito tecnicamente. Chegamos poucas vezes, não conseguia entrar com a bola de uma forma mais clara no último terço. A gente jogou errado e mal. Principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, voltou de uma maneira mais equilibrada, mas tomamos o gol. Uma bola que estava no nosso pé, cedemos para o adversário. Cruzaram, desviou no Robert Renan, tirou o Barros da jogada. O Grêmio fez um primeiro tempo bem melhor do que o Vasco. O segundo tempo jogou melhor também, mas o primeiro foi uma diferença muito grande. Finalizaram 16 vezes no primeiro tempo, e acho que 4 ou 5 no segundo. A gente precisa melhorar “, resumiu.
Situação do Vasco
Desse modo, buscando uma vaga na Libertadores 2026, o Vasco caiu de posição, antes o ocupando o 7º lugar, agora o cruzmaltino está da 12ª coloçao, estacionado nos 42 pontos.

