O Vasco decidiu manter Felipe como diretor técnico e demitir Marcelo Sant’ana do cargo de diretor de futebol, após reuniões desde o último sábado (10). No entanto, as funções do dirigentes vão ser debatidas com Fernando Diniz.
Segundo informações do GE, a decisão do Vasco de manter Felipe como diretor técnico já era uma mudança planejada, mas o clube resolveu antecipar as alterações para a chegada de Fernando Diniz. O objetivo é aliviar o clima e trazer novos ares ao cotidiano.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Motivo da decisão do Vasco de manter Felipe como Diretor técnico
Desse modo, a decisão do Vasco de manter Felipe como diretor técnico, passa por entender que não está ‘tudo errado’ dentro do clube, e que há algumas coisas do diretor que podem ser aproveitadas, como avaliação da base vascaína, com os sucessos recentes do sub-17 e do sub-20.
Funções de Felipe vão ser debatidas com Fernando Diniz
Porém, as novas funções de Felipe no cargo de diretor técnico vão ser atribuídas em consenso com a nova comissão técnica e o novo diretor de futebol. Fernando Diniz terá o primeiro dia de trabalho no CT Moacyr Barbosa nesta segunda (12).
Ainda de acordo com o GE, a ideia é que Fernando Diniz tenha participação ativa no futebol do Vasco. Isso porque, o técnico tem afinidade por Pedrinho e o mandatário confia nas ideias do treinador para o futuro do clube.
Será debatida nos próximos dias a participação de Felipe no fluxo do departamento de futebol. O dirigente tinha participação nas avaliações técnicas de reforços, do desempenho da comissão técnica e no diálogo com as categorias de base.
Lembrando que após a demissão de Fábio Carille, Felipe treinou a equipe interinamente por quatro partidas. O Vasco ficou no empate com o Operário, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, perdeu para o Palmeiras e Vitória no Brasileirão e foi goleado na Sul-Americana.

