Vasco chega à quinta derrota seguida e Diniz admite luta contra o rebaixamento

Redação

novembro 24, 2025

Neste último domingo o Vasco emendou sua quinta derrota seguida no Brasileirão e entrou na briga contra o rebaixamento. Assim, após a partida contra o Bahia, o técnico Fernando Diniz descartou ter racha com o elenco e reconheceu que a luta do time é para não ser rebaixado.

“Não tem conforto no Vasco com cinco derrotas. O Pedrinho gosta muito de mim, mas o dia que ele tivesse que me demitir, ele ia me demitir, mas não acho que essa é a questão. Você sabe que o time tinha uma projeção, que conseguiu feitos importantes nesse período que estou aqui, tivemos momentos brilhantes. A vitória contra o Santos, classificação contra o Bahia, essa série de 12 jogos praticamente com uma derrota no meio e jogando de uma maneira que demos muita esperança para o torcedor”, disse ele antes de completar:

“E o torcedor tem que ter esperança também porque estamos na semifinal da Copa do Brasil. E não é por causa de mim, não é por causa do Pedrinho. São 14 dias que aconteceram esses cinco jogos, e que tipo de administração seria essa? É o mal do futebol brasileiro. Alguns clubes fazem isso e erram muito. Você tem que demitir se o cara não confia, se acha que não vai prosseguir, se é ruim”, falou ele.

Pior sequência do Vasco no Brasileirão

Desse modo, a sequência é a pior do Vasco no Brasileirão 2025. O time comandado por Diniz perdeu os últimos jogos para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Bahia. Com o resultado, a equipe segue estacionado nos 42 pontos e vê a distância para a zona de rebaixamento diminuir para três pontos.

“Claro que vê (luta contra o rebaixamento). E tem que ver mesmo. A gente não tem pontuação ainda. Faltam três jogos e a gente precisa pontuar. E isso é uma coisa que a gente devia ter. Um dos erros principais dos times é de que, quando o campeonato se apresentou para gente, a gente tinha repertório, condição, jogando futebol da maneira que a gente podia aspirar coisa melhor, a gente rejeitou. A gente não abraçou. A torcida incentivando e apoiando. Se você não vai, você fica.

“Ou a gente vai para cima ou para baixo, se você não vai, não produz e não ganha jogo. Chegamos a ficar em sétimo na tabela. A gente podia ter avançado mais, podia estar falando de outra coisa hoje, mas a realidade é essa. A gente precisa pontuar, e o rebaixamento, lógico, é uma questão. Faltam três jogos para terminar o campeonato, e precisamos ganhar jogo. A torcida está certa de fazer conta, e a gente tem que ganhar jogo. É isso que a gente tem que fazer”, disse Diniz.