Em uma entrevista exclusiva ao Jornal dos Sports, o ex-atacante Túlio Maravilha relembrou seu polêmico gol contra a Argentina nas quartas de final da Copa América de 1995. Conhecido como “La Mano de Túlio”, o lance gerou controvérsias devido ao domínio com o braço antes da finalização que encobriu o goleiro argentino.
Túlio Maravilha relembra seu polêmico gol de mão contra a Argentina na Copa América de 1995, que levou o Brasil à vitória nos pênaltis
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) March 25, 2025
https://t.co/75TX0ZZGph pic.twitter.com/AWcU4Z3CY8
A partida, realizada no Estádio Atilio Paiva Olivera, em Rivera, Uruguai, terminou empatada em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. O Brasil saiu vitorioso nas penalidades, garantindo a classificação para as semifinais do torneio. Túlio, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 1989, 1994 e 1995, destacou a importância desse gol em sua carreira e provocou os argentinos, afirmando que “estão chorando até hoje”.
Relembrar momentos como esse evidencia a intensidade da rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol sul-americano. A Copa América de 1995 foi marcada por jogos emocionantes e desempenhos memoráveis, consolidando-se como um dos torneios mais emblemáticos do continente.