Torcedores do Peñarol provocam tumulto no Rio de Janeiro

Redação

outubro 23, 2024

Na manhã desta quarta-feira (23), a torcida do Peñarol causou uma grande confusão na orla do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O grupo está na cidade para acompanhar o confronto contra o Botafogo, válido pela semifinal da Conmebol Libertadores, que acontecerá na noite de hoje.

De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente teve início após um torcedor uruguaio ser preso em flagrante por furtar um celular em uma padaria. A prisão gerou revolta entre os outros torcedores, que passaram a depredar a área, resultando em cerca de uma hora e meia de caos, até que reforços da PM e do Corpo de Bombeiros controlaram a situação.

Autoridades informaram que os torcedores envolvidos serão escoltados para fora do estado e não poderão assistir à partida.

Até o momento, pelo menos 200 torcedores do Peñarol foram detidos, e uma arma foi apreendida. Há relatos de que o tumulto teria se agravado após um dos torcedores insultar um trabalhador com ofensas racistas, mas essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.