Hoje titular do Flamengo, Emerson Royal relembrou a época de quando atuava pelo Milan. Em entrevista ao “Gazetta dello Sport”, o lateral destacou não sentir saudades do período que vestiu a camisa da equipe italiana.
Royal chegou ao Milan em 2024 e não completou nem um ano no clube. De acordo com ele, o início na equipe foi marcado por muita pressão e exposição.
“Cheguei à Itália com uma sensação um tanto estranha desde o início. Desde o começo, cada vez que eu dizia ou fazia algo, falavam mais de mim do que do Cristiano Ronaldo… mas de uma forma negativa. Sentia que tinha que me esforçar o dobro para ser aceito, e mesmo assim não era”, destacou ele.
Assim, o jogador disputou apenas 26 partidas pelo Milan, não marcando gols e assistências.
Felicidade em estar no Flamengo
Desse modo, Emerson Royal disse estar feliz no Flamengo, principalmente por ter o desejo de ser mais conhecido no Brasil, onde jogou por pouco tempo.
“Hoje estou bem e finalmente feliz novamente. Voltar para cá depois de tantos anos foi especial. Estamos disputando duas competições importantes, e um dos motivos pelos quais decidi voltar foi para me tornar mais conhecido pelas pessoas do meu país, depois de ter passado tanto tempo no exterior. É uma sensação maravilhosa me sentir valorizado”, contou ele.

