Flamengo e Racing fazem a primeira partida da semifinal da Libertadores na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Assim, Gustavo Costas, técnico da equipe argentina, usou todo o tempo disponível para estudar o Rubro-Negro, revelando ter visto partidas do time de Filipe Luís até de madrugada.
“Eram 2h da manhã e estava assistindo aos jogos do Flamengo. Nervoso não estou… Ansioso. Desde quando vim ver o Racing, aos seis anos, eu acordava com dor de barriga, agora acontece a mesma coisa. É difícil. O técnico deles ganha muito mais do que eu, os jogadores do Flamengo também, e jogam na Europa“, disse Costas em coletiva após o último jogo, contra o Aldosivi.
Gustavo Costa fala sobre disputar a Libertadores com o Racing
Gustavo está no Racing desde janeiro de 2024. Assim, após comandar o elenco na conquista da Copa Sul-Americana e da Recopa na última temporada, seu maior desejo é dar ao time argentino a taça do maior torneio continental da América do Sul.
“Conquistamos algo lindo. Quando você olha para a classificação, vemos que estamos acima do River Plate, do Boca Juniors. É um momento lindo, temos que aproveitar. Já faz 28 anos que não chegamos às semifinais, agora temos que chegar a Lima, custe o que custar. Meus filhos não viram o Racing ser campeão da Libertadores. É um sonho“, disse o técnico.
Foco no confronto
Desse modo, Flamengo e Racing fazem nesta quarta o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e GE TV. O duelo de volta será no dia 29 de outubro, no El Cilindro.

