Técnico do Racing fala sobre ter jogado de “igual para igual” contra o Flamengo e destaca: “vamos para Lima”

Redação

outubro 23, 2025

O Racing saiu do Maracanã com a desvantagem de 1 a 0 no placar contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. No entanto, o técnico da equipe argentina, Gustavo Costas, disse estar orgulhoso de seu time diante de um clube tão forte. O treinador ainda destacou que o duelo foi de “igual para igual” e que os argentinos ainda estão vivos para garantir vaga na final.

Estou orgulhoso do nosso elenco. Viemos com muitos problemas, com lesão, jogadores que não estavam 100%, que sabiam que iam jogar só 60 minutos. Estou orgulhoso, porque jogamos de igual para igual. Eles têm mais poder, muitos mais coisas que nós. Temos que agradecer a todos pelo apoio, precisamos estar mais juntos que nunca. Em casa vamos jogar em busca do sonho“, falou Costas após o jogo.

Está aberto, agradecer à torcida por todo o apoio que deu a este plantel, por ter vindo, por ter enchido sua parte. E que temos que estar mais juntos do que nunca, porque estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que em casa vamos jogar o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima“, disse Costas.

Elogios ao time do Flamengo

O Flamengo chegou a abrir o placar com Samuel Lino, aos 36 do segundo tempo, mas após revisão do VAR, o juiz anulou o gol por impedimento do camisa 16. No entanto, aos 43, Bruno Henrique finalizou depois de um passe em profundidade de Carrascal, e o goleiro defendeu. O colombiano aproveitou a sobre para mandar para o fundo das redes.

É uma seleção, é como se estivéssemos jogando contra uma equipe europeia. Sabemos que eles são mais fortes, estavam com 75 mil pessoas. Sei que o próximo jogo é na nossa casa, com nossa gente. Foi um partida difícil, com jogadores de muita classe, um grande técnico. Mas temos que buscar. Nossos jogadores sabem que ainda faltam 90, 95 minutos. Vamos competir com isso“, disse o treinador.

Confronto de volta

Desse modo, Flamengo e Racing voltam a se enfrentar no dia 29, em jogo que será disputado no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. A partida terá início às 21h30 e as equipes buscarão uma vaga na grande final da Libertadores.