Na noite deste último domingo, o Flamengo venceu o Corinthians de virada, pelo placar de 2 a 1. O Rubro-Negro fez o dever de casa após uma rodada “perfeita”, já que Palmeiras e Cruzeiro, rivais diretos na briga pelo primeiro lugar, perderam. No entanto, Filipe Luís manteve a calma após questionamentos sobre os resultados.
“Cada rodada implica sua importância. Tivemos essa sequência de viagens também contra o Inter, por Libertadores e Brasileirão, em que houve um desgaste grande e acabamos vencendo. Agora teremos um rival direto no próximo jogo, o Cruzeiro, são três pontos importantíssimos, como foi hoje“, iniciou, Filipe Luís.
“Costumo falar que esse é campeonato é muito complicado. Empatamos com o Vasco na semana passada e nossos rivais pelo título ganharam. Todo mundo falou que o Flamengo era horrível por empatar com o Vasco, e ontem o Vasco venceu o Cruzeiro, o Vasco tem um grande treinador“, acrescentou.
“Temos que ter estabilidade, não achar que somos os melhores porque vencemos o Corinthians fora de casa. Temos um longo percurso. É preparar com humildade para pegar o Cruzeiro, que vem mordido pelo título“, concluiu o treinador do Flamengo .
Liderança garantida
Assim, com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo se isolou na liderança do Brasileirão, indo aos 54 pontos, já que Palmeiras e Cruzeiro perderam na rodada. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira, em confronto direto contra a equipe mineira, às 20h30.

