Após eliminação na Copa do Brasil, o Botafogo voltou a perder mais uma partida, dessa vez pelo Brasileirão. O alvinegro perdeu para o São Paulo, pelo placar de 1 a 0. Após o confronto, o técnico Davide Ancelotti justificou a escalação utilizada e também explicou a ausência de Montoro, que só ficou no banco de reservas.
“A ideia de escalar três volantes foi primeiro pela falta de ponta direita que temos, porque Álvaro (Montoro) eu não considero que esteja preparado para jogar um jogo com a intensidade de hoje. Santi tem um processo de gripe, então precisava de um ponta jogando dentro do campo, Danilo já fez isso na Premier League com o Forest. A ideia era um ponta direita jogando por dentro, Vitinho um pouco mais no corredor lateral, como sempre fazemos. Nos últimos dois treinos, falei com ele (Montoro), não tinha muita energia. Certamente estará no jogo contra o Mirassol, vai voltar“, disse Davide.
Davide assume responsabilidade pela desorganização
A equipe do Botafogo esteve confusa no primeiro tempo, e as mudanças de Davide na segunda etapa não foram suficientes para que o alvinegro buscasse o empate. Assim, o técnico assumiu a responsabilidade pela desorganização da equipe.
“Toda. Significa que não consigo transmitir neste momento essa continuidade que precisamos. Psicologicamente o time tem que estar mais tranquilo quando acontece algo negativo. Eu tenho que transmitir essa tranquilidade também. O banco tem que transmitir isso em geral, todos. Seguramente tenho toda responsabilidade. Nunca vou dar responsabilidade aos meus jogadores“, destacou o treinador.
Situação do Botafogo no Brasileirão
Desse modo, com a derrota, o Botafogo se mantém com 35 pontos na tabela do Brasileirão. Com os resultados da 23ª rodada, o alvinegro caiu da quinta para a sexta posição. Agora, a equipe foca as atenções para o confronto contra o Mirassol, em jogo atrasado da 12ª rodada.

