O Botafogo acabou sendo derrotado pelo Palmeiras neste último domingo (17), onde encarou a equipe paulista com uma série de desfalques por questões médicas. Após a partida, o técnico Davide Ancelotti lamentou a ausência de alguns atletas e acredita que o alvinegro fez um bom segundo tempo na derrota por 1 a 0, no Nilton Santos.
Davide avalia partida do Botafogo
Em confronto válido pelo Brasileirão, o Botafogo não pôde contar com Arthur Cabral, Newton, Bastos e David Ricardo, já que todos estão entregues ao departamento médico. Assim, Davide avaliou a partida do alvinegro.
“Na primeira etapa, jogamos muito bem, estivemos muito bem nos primeiros 20 minutos. Tivemos duas ocasiões claras para ter um placar melhor. Depois, o Palmeiras marcou um gol, os grandes times são assim. Mesmo em dificuldade, eles têm uma situação de gol e fazem o gol. Depois, o time tentou até o final com pouca organização, mas com vontade. E não conseguimos o bom resultado. Mas fico contente com o primeiro tempo do time“, acredita o treinador do Botafogo.
Escolhas para escalar o time titular
O técnico também explicou as escolhas para escalar a equipe titular diante de tantos desfalques e elogiou a entrega de Barboza, que foi substituído no segundo tempo.
“Alex (Telles) tem que jogar, agora que Marçal tem que jogar como zagueiro. O Alex tem que fazer um jogo inteligente, é um jogador que tem muita experiência. Procuramos ter sempre um ponta que possa atacar para que eles possam ficar um pouco mais na posição. É um momento que temos poucos zagueiros, mas é um momento. É um momento que aconteceu“, disse ele antes de completar:
“Bastos está fora, Kaio também, Newton, que pode jogar de zagueiro, também, David (Ricardo) não está. Espero que passe esse momento, que vai passar, e recuperar os jogadores. Por enquanto, tenho que adaptar. Hoje, eles jogaram muito bem. Barboza jogou em condições que eram muito difíceis para ele e jogou até onde pôde. Depois, é inventar. Marlon era para os últimos minutos. Uma situação de emergência“, destacou Davide.
Com a derrota para o Palmeiras, o Botafogo estacionou nos 29 pontos e segue na quinta colocação na tabela, a quatro pontos de distância do G-4 e a 14 do líder Flamengo. O alvinegro volta a campo na quinta (21), às 19h, contra a LDU, pela Libertadores.

