Na derrota para o Bahia, no último domingo, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, deu fortes declarações sobre a arbitragem. Assim, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, irá convocar o dirigente para prestar esclarecimentos.
Motivo da convocação
De acordo com informações da ESPN, José Boto foi convocado pelo STJD por acusa um suposto favorecimento da arbitragem ao Palmeiras. Isso porque, no último domingo, a equipe paulista venceu o São Paulo de virada, em jogo marcado por polêmicas.
O que falou José Boto?
“Perdemos por culpa nossa e erros nossos. Mas o que se passa em outros campos é vergonhoso. Tentamos falar com CBF, presidente da comissão da arbitragem, mas continua igual. O que acontece em outros campos deixa suspeitas. O árbitro que nos prejudicou (contra o Cruzeiro) ganhou com prêmio apitar o jogo do nosso rival e fez o que fez. Alguém da CBF tem que vir falar sobre isso.
Basta vocês verem o que se passa. Eu não estou acusando ninguém, mas isso não me cheira bem. Não parece ser apenas falta de qualidade dos árbitros, porque uns apitam de uma maneira quando vão em um time e apitam de outra para outro. Isso nos prejudica, prejudica o esforço dos nossos jogadores”, disse José Boto.
Possíveis punições
Assim, caso o dirigente do Flamengo seja punido, ele poderá pagar uma multa de R$ 1 milhão, assim como John Textor, que abriu um processo sobre possíveis manipulações no futebol brasileiro, ou receber suspensão, como João Martis, auxiliar de Abel Ferreira.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 19 de outubro, em confronto direto valendo a liderança da tabela do Brasileirão. A partida será no Maracanã, às 18h30, pela 29ª rodada.

