Soteldo está fora da fase de grupos do Mundial de Clubes; entenda

Redação

junho 14, 2025

O Fluminense confirmou neste sábado (14) que o atacante Yeferson Soteldo está fora da fase de grupos do Mundial de Clubes de 2025. O anúncio oficial do clube revelou que o venezuelano sentiu dores durante um treinamento nos Estados Unidos. Anteriormente, havia sofrido uma lesão muscular que deve afastá-lo das primeiras partidas da competição. O jogador será reavaliado nos próximos dias pelo departamento médico, mas a previsão é de que ele não participe da estreia contra o Borussia Dortmund.

Entenda a lesão de Soteldo

A lesão de Soteldo aconteceu após o atleta sentir desconforto no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida da seleção da Venezuela. O jogo foi contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, realizada na última quarta-feira (10). O atacante de 28 anos saiu de campo antes do fim do jogo e, desde então, vinha sendo monitorado. O problema físico se agravou durante os treinos com o Fluminense nos Estados Unidos, onde a equipe está concentrada para a disputa do Mundial.

O contrato de Soteldo com o Fluminense vai até o final de 2028. Com sua saída da fase de grupos praticamente confirmada, o clube terá que buscar alternativas para suprir a ausência do venezuelano, conhecido por sua velocidade, habilidade e criatividade ofensiva.

Libra e LFU entram em acordo por criação de liga; Flamengo faz jogo duro – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Qual o grupo do Fluminense no Mundial de Clubes?

O Fluminense integra o Grupo F da competição e estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 17, às 12h no horário local (13h de Brasília), contra o Borussia Dortmund, na cidade de Nova York, no estádio MetLife.

Veja a nota do clube

Segundo o comunicado oficial do clube, “O atacante Soteldo se apresentou no hotel da delegação do Fluminense, em Columbia, Carolina do Sul, nas primeiras horas deste sábado. Após sentir dores no segundo jogo da Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na noite do dia 10/06, deixou o campo de jogo. Examinado pelo Departamento Médico do clube hoje pela manhã, foi detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda de grau 2. Dessa forma, a princípio, o atleta está fora da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 e já está em tratamento com a fisioterapia do clube para ser reavaliado ao longo dos próximos dias.”