Sem Robert Renan, Vasco deve ter nona dupla de zaga diferente na temporada

Redação

setembro 23, 2025

O zagueiro Robert Renan sofreu uma concussão no clássico contra o Flamengo, no último domingo. Desse modo, o técnico Fernando Diniz terá de mexer novamente na formação da zaga vascaína e o confronto contra o Bahia, nesta quarta, deve contar com uma dupla inédita na defesa.

Mudanças na zaga da Era Diniz

Com a ausência de Robert Renan, é possível que Lucas Freitas retorne ao time titular e inicie ao lado de Carlos Cuesta pela primeira vez. Até o momento, Diniz já utilizou nove formações de zaga diferentes no período da atual passagem pelo clube. As duplas João Victor e Lucas Freitas e Hugo Moura e Lucas Freitas foram as mais utilizadas, com sete jogos cada.

Nas últimas quatro partidas, o técnico passou por uma constante mudança no sistema defensivo. Contra o Botafogo, pela volta da Copa do Brasil, Hugo Moura e Lucas Freitas iniciaram o último jogo como dupla na defesa. Aquele era o sexto jogo consecutivo que os atletas formavam a zaga com Diniz.

Desse modo, Carlos Cuesta e Robert Renan, reforços recém-contratados, ganharam espaço. No clássico contra o Flamengo, a dupla iniciou pela primeira vez como titular, com Lucas Freitas suspenso.

Foco no próximo confronto

Assim, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, em jogo atrasado contra o Bahia, em São Januário. O Cruzmaltino e a equipe baiana se enfrentam às 19h30.