Sem Coutinho, Vasco confia em Payet contra o Sampaio Corrêa

Redação

fevereiro 10, 2025

O Vasco está cada vez mais perto de garantir sua classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Para depender apenas de si na reta final da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino precisa vencer o Sampaio Corrêa nesta segunda-feira (10), às 20h (de Brasília), em Saquarema. Depois disso, terá dois clássicos decisivos contra Flamengo e Botafogo, nos dias 15 e 23.

Atualmente em terceiro lugar com 13 pontos, o Vasco pode assumir a vice-liderança e abrir quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, posição ocupada hoje pelo Botafogo, que tem 12. Para isso, a equipe aposta na experiência de Dimitri Payet, que deve ganhar mais espaço no time diante da ausência de Philippe Coutinho. O meia sofreu um edema no músculo adutor da coxa esquerda na derrota por 2 a 1 para o Fluminense e ficará fora de combate por tempo indeterminado.

Apesar da expectativa em torno do francês, Payet ainda não conseguiu se destacar em 2025. Ele esteve em campo em cinco partidas nesta temporada, somando 213 minutos, com uma média de pouco mais de 42 minutos por jogo. Além disso, teve atuações discretas contra Volta Redonda e Fluminense. Agora, com mais oportunidades, o camisa 10 terá a chance de mostrar seu valor e ajudar o Vasco a confirmar sua vaga entre os quatro primeiros.