O Botafogo volta a campo na noite desta terça-feira, em confronto contra o Sport. O alvinegro ainda segue na luta por uma vaga direta para a Libertadores e terá mais cinco partidas para alcançar o objetivo. Assim, Savarino comentou sobre as próximas decisões da equipe.
“Saí da Venezuela com 20 anos e acho que sempre tive bons números, sempre me preocupei com isso em qualquer clube que passei. Na temporada passada, tive bons números pessoalmente por tudo que conquistamos. Neste ano, sou muito sincero, não estou nos meus melhores números, mas ainda assim acho que sou um dos maiores assistentes e artilheiros do clube na temporada”, disse Savarino em entrevista ao ge, acrescentando:
“Não fico conformado, porque não sou um jogador desse aspecto. Mas treino todos os dias para melhorar. Tive lesões musculares que não me ajudaram na forma física. Sempre trabalho para ser o meu melhor a cada dia e dar os melhores números ao Botafogo”, destacou.
Savarino comenta sobre oscilações e críticas
Assim, o meia venezuelano também comentou sobre suas oscilações na temporada e falou sobre as críticas que vem recebendo por parte da torcida botafoguense.
“A verdade é que aqui no Brasil é muito comum. Não respondo muitas mensagens, mas quando é muito injusto e vejo, vou responder. Mas não sou de responder e ler comentários. Sou alguém que faz muita autocrítica, o primeiro que critica a mim sou eu mesmo, isso é importante porque te faz melhor. Sempre venho aqui no clube para dar meu melhor e assim foi desde meu primeiro dia aqui”, disse.
Mudanças afetaram o desempenho do Botafogo
Durante a temporada o Botafogo passou por grandes mudanças no comando técnico e na equipe titular. Davide Ancelotti é o quarto treinador do time em 2025. Para Savarino, as mudanças afetaram o rendimento do time.
“Mudanças de técnico ou de jogadores?) Acho que de tudo. Isso passa mais pelo clube, mas quando temos mais mudanças temos que nos adaptar. Quando falo disso, não digo só do técnico, mas também dos jogadores. Precisamos nos adaptar a esses jogadores que chegaram, que são muito bons, o clube fez um investimento forte por todos que chegaram, estamos nos adaptando muito rápido e espero que a gente melhore não só nesse ano mas também no próximo”, falou o meia em entrevista ao GE.

