O Santos volta a atrasar pagamento de Neymar e faz novo acordo até 2032. A situação financeira do clube voltou a chamar atenção nos bastidores do futebol brasileiro. Dessa forma, a diretoria precisou renegociar uma dívida milionária com o estafe do camisa 10 para evitar novos impasses nos próximos meses.
A dívida total chega a R$ 90,5 milhões e corresponde aos direitos de imagem referentes ao primeiro semestre do ano passado. Além disso, o clube não conseguiu cumprir os compromissos assumidos no acordo anterior. Por isso, representantes das duas partes negociaram um novo entendimento.

Santos volta a atrasar pagamento de Neymar e faz novo acordo até 2032
Inicialmente, o Santos firmou um acordo de R$ 26 milhões. O clube deveria quitar o valor em cinco parcelas de R$ 5,2 milhões entre janeiro e maio deste ano. No entanto, a diretoria não pagou nenhuma delas.
Além disso, o plano previa o pagamento de mais R$ 64,5 milhões em 43 parcelas de R$ 1,5 milhão. Entretanto, o Santos também deixou de seguir esse cronograma. Como resultado, os envolvidos retomaram as conversas para encontrar uma solução viável para ambos os lados.
O Santos volta a atrasar pagamento de Neymar e faz novo acordo até 2032. Com isso, a diretoria busca reorganizar o fluxo financeiro sem comprometer ainda mais o orçamento da temporada.
Enquanto isso, os torcedores acompanham a situação com preocupação. Afinal, o caso envolve um dos maiores ídolos da história recente do clube. Além do impacto esportivo, a repercussão também afeta a imagem institucional do Peixe.

Santos volta a atrasar pagamento de Neymar e faz novo acordo até 2032: entenda o novo parcelamento
No novo entendimento firmado entre as partes, o Santos pagará 2 milhões de euros, cerca de R$ 11,9 milhões, utilizando parte dos recursos obtidos com a venda de Luca Meirelles ao Shakhtar Donetsk.
Em seguida, o clube dividirá os R$ 78 milhões restantes em 78 parcelas mensais de R$ 1 milhão. Dessa maneira, a diretoria estendeu o pagamento da dívida até o fim de 2032.
Outro detalhe importante é que o novo acordo não prevê o CT Rei Pelé como garantia. Além disso, não existe qualquer cláusula vinculada a uma eventual reeleição do presidente Marcelo Teixeira.
O Santos volta a atrasar pagamento de Neymar e faz novo acordo até 2032. Dessa forma, o clube ganha mais prazo para honrar os compromissos financeiros. Ao mesmo tempo, tenta preservar a estabilidade administrativa em meio aos desafios econômicos enfrentados nos últimos anos.
Por fim, dirigentes esperam que o Santos cumpra integralmente o novo cronograma. Caso isso aconteça, o clube poderá encerrar uma das negociações financeiras mais delicadas de sua história recente. Enquanto isso, torcedores, dirigentes e agentes do mercado seguem atentos aos próximos capítulos dessa situação.
