Nesta sexta-feira (1), Samuel Lino foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo, apesar de já ter estreado pelo clube nesta última quinta (31). Assim, em coletiva, o atacante revelou o motivo de ter escolhido o rubro-negro.
“Desde que eu voltei para o São Bernardo desde a passagem pelo Flamengo, eu passei a acompanhar a equipe principal sempre. Em todos os jogos. É verdade que tive propostas bem interessantes da Europa, propostas financeiramente boas da Arábia“, disse ele antes de completar:
“Mas quando veio o Flamengo com uma boa proposta também, eu pensei: é um clube gigantesco, clube que já joguei e que está sempre disputando títulos, nas primeiras colocações, com muitos jogadores na seleção brasileira. Isso me atraiu muito mais do que os projetos que me ofereceram na Europa e em outros países. Quando se está em um clube gigantesco e também perto da minha família, falar a minha língua, comer a comida brasileira. Tudo contou muito para eu estar aqui hoje no Flamengo“, destacou Samu Lino.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Samuel Lino fala sobre ser o reforço mais caro do Flamengo
Samu Lino chegou ao Flamengo com o status de reforço mais caro da história do clube. O Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 143 milhões mais bônus por metas. Assim, o atacante tirou o peso do alto investimento feito pela equipe.
“Ser a maior contratação da história do Flamengo é incrível, motivo de muito orgulho. Nosso time tem muito talento, jogadores de muita qualidade, mas nomes e números não jogam. Se você não correr e der tudo de si, deixar a vida 100%, aqui no futebol brasileiro não vai ganhar“, disse Lino antes de completar:
“Vimos contra o Atlético, foi um jogo muito difícil, de muita luta, briga. Eles estavam brigando no jogo de defender e não deixavam o Flamengo criar com facilidade. Nomes e números não entram em campo. Estou muito tranquilo e feliz. Essa felicidade de estar aqui no Flamengo faz tirar essa pressão que existe por ser a maior contratação“, destacou ele.
Destaque na estreia
Segundo informações do portal DataFut, em 33 minutos em campo, Samuel Lino foi líder do Rubro-Negro em finalizações (4), Toques na Área do oponente (9), duelos vencidos (6) e dribles certos (3).

