Samuel Lino desabafa após encerrar jejum de gols pelo Flamengo

Redação

novembro 6, 2025

O Flamengo ficou no empate em 2 a 2 com o São Paulo, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Autor do segundo tento do Rubro-Negro, o atacante desabafou após a partida, onde falou sobre o jejum que viveu nas últimas 13 partidas.

“Foi um baque para mim, que falei: por quê? Porque todo mundo está passando por isso, esse momento. Às vezes você já passou por um momento assim, de ficar sem fazer gol. Só que aqui no Brasil é muita informação, a mídia, o Flamengo é gigantesco, então as pessoas caem matando, você tem que fazer gol todo jogo”, destacou o jogador, que continuou:

“Mas, cara, comentei com um amigo outro dia: estou me acostumando, já entendi, o brasileiro é assim, eles querem cobrar, eles querem ganhar, e está tudo bem. Eles são assim, eu continuo trabalhando, minha cabeça está tranquila e eu sei que tudo é um processo. E está melhorando esse processo – acabei de chegar, e as coisas vão melhorar ainda muito mais”, disse Lino, em entrevista à getv.

Adaptação ao time e busca pela titularidade

Samuel Lino é a contratação mais cara da história do Flamengo. O atacante tem vivido dias de baixo rendimento e sofrido críticas por parte dos torcedores. Assim, ele falou sobre o momento e que deseja reconquistar a confiança de Filipe Luís.

“Se amanhã eu voltar a jogar mal, também vão falar de mim. É um processo, não é do dia para noite. Eu acabei de chegar. Há três meses e meio eu estava em outro clube jogando um outro campeonato. Quero aproveitar o momento. Não tem pressão nenhuma. Toda vez que entro em campo penso em desfrutar com a camisa do Flamengo. É um privilégio estar aqui – comentou na zona mista após a partida”, falou ele.

“Momento bom, final de temporada. É um jogo, temos jogos importantes pela frente, e espero que esse gol dê muito mais confiança e que possam sair mais gols para ajudar o Flamengo nessa reta final. Porque parece que tem faltado. O impedimento está me perseguindo”, disse Lino.