As eleições da CBF acontecerão neste domingo (25) e Samir Xaud será o novo presidente da confederação. Desse modo, para poder se estabelecer no cargo, o dirigente conta com o apoio de grandes influencias no meio político.
Samir Xaud ganha apoio de parlamentar e ministro
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, Samir Xaud tem o apoio do ministro do STF Gilmar Mendes e de Arthur Lira, “manda-chuva” da Câmara dos Deputados. Assim, o candidato à presidência da CBF recebe respaldo para assumir o cargo.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Clubes não apoiam candidatura de Samir Xaud
Segundo informações do GE, as equipes das séries A e B do estão insatisfeitas com o andamento do processo e protestarão com a ausência. No entanto, os clubes afirmam que ‘estarão prontos para conversar com a nova gestão a partir da próxima semana’.
Assim, os clubes que não enviarão representantes para a votação serão: Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Santos, São Paulo e Sport, que estão na Série A. Já as equipes da Série B são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, Cuiabá, Goiás e Novorizontino.
No entanto, nove clubes não assinaram a nota de protesto contra o pleito. Isso porque: Atlético-MG, Avaí, Bahia, Red Bull Bragantino, Ceará, Ferroviária, Operário-PR, Vila Nova e Vitória não apoiam o candidato Samir Xaud e também decidiram não aderir ao protesto do grupo.

