O Fluminense volta a campi nesta terça-feira, em confronto contra o Lanús, pela Sul-Americana. Por ter sido derrotado no jogo de ida, pelo placar de 1 a 0, o tricolor precisa vencer a equipe argentina por dois gols de diferença para se classificar.
Assim, com desvantagem no placar, o Fluminense aposta no bom retrospecto atuando em casa em jogos de competições internacionais. Isso porque, são mais de quatro anos sem perder em torneios Conmebol.
Retrospecto do Fluminense em jogos da Conmebol
Segundo levantamento feito pelo Gato Mestre, do Ge, a última derrota do Fluminense foi para o Junior Barranquilla, na Libertadores de 2021. De lá para cá, o tricolor venceu a Libertadores e a Recopa Sul-Americana atuando no Maracanã. Aí todo, foram 22 jogos, com 18 vitórias e quatro empates.
Já pela Sul-Americana, o Fluminense está há 12 jogos sem perder atuando em casa, com 10 vitórias e dois empates. A última derrota foi em 2018, quando perdeu para o Athletico-PR.
Desempenho do Fluminense em Copas
Assim, excluindo partidas do Carioca, o desempenho do Fluminense em copas também é favorável. Somando Libertadores, Recopa, Sul-Americana e Copa do Brasil, são 20 jogos de invencibilidade no Maracanã, com 16 vitórias e quatro empates.

