Na noite desta quarta-feira, o Flamengo recebe o Racing em confronto de ida da semifinal da Libertadores. Velho conhecido da equipe argentina, Rossi relembrou uma antiga lembrança contra o time de Avellaneda e projetou os confrontos.
“Posso falar que em 2022, quando a gente se enfrentou com o Boca na Copa da Liga, os eliminamos nas semifinais, nos pênaltis, então minha última lembrança contra eles foi boa. Acho que vai ser um jogo muito difícil, muito disputado, e todo mundo tem que acreditar no trabalho que fazemos no dia a dia“, disse, antes de finalizar:
“Sempre falo a mesma coisa: jogo da Libertadores é sempre muito difícil, ainda mais em uma semifinal. Existe a possibilidade de estarmos a dois jogos de jogar um final defendendo o Flamengo e isso é importante demais. O Racing é um clube grande da Argentina, muito forte no estádio deles“, concluiu Rossi, em entrevista à ‘ESPN’.
Rossi x Racing
Rossi já enfrentou o Racing em 11 oportunidades ao longo da carreira, já que passou por Estudiantes, Lanús e Boca Juniors. Um dos jogos marcantes do arqueiro contra a equipe argentina aconteceu em 2022, na semifinal da Copa da Liga Argentina, onde ele teve uma atuação heroica e salvou o time na disputa de pênaltis.
Foco na partida
Desse modo, Flamengo e Racing fazem nesta quarta o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, às 21h30. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e GE TV. O duelo de volta será no dia 29 de outubro, no El Cilindro.

