O Atlético Mineiro não deu chances ao Deportes Iquique e venceu por 4 a 0, nesta quinta-feira (10), no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com gols de Rony, Hulk, Natanael e Gustavo Scarpa, o Galo assumiu a liderança do Grupo H, somando quatro pontos, mesma pontuação do Caracas, próximo adversário na competição.
Rony e Hulk brilham na goleada do Galo contra Deportes Iquique
Logo aos 33 segundos de jogo, o Atlético abriu o placar. Em uma bela troca de passes, Natanael cruzou rasteiro, e Rony se antecipou à defesa para empurrar para as redes. O gol relâmpago deu o tom da partida, com o Galo dominando as ações desde o início.
Aos nove minutos, Guilherme Arana foi derrubado na área, e o árbitro assinalou pênalti. Hulk cobrou com categoria, deslocando o goleiro Requena, e ampliou a vantagem para 2 a 0. O camisa 7 mostrou mais uma vez sua importância no ataque atleticano.
O terceiro gol veio aos 35 minutos. Gustavo Scarpa encontrou Rubens, que escorou para Natanael finalizar com precisão, marcando seu primeiro gol na competição. O Atlético foi para o intervalo com uma vantagem confortável de 3 a 0.

Como foi o 2° tempo
No segundo tempo, o Atlético diminuiu o ritmo, mas continuou controlando a partida. Aos 20 minutos, Gabriel Menino cabeceou para o meio da área, e a bola bateu na mão de Rodríguez. O árbitro marcou pênalti, e Gustavo Scarpa converteu, fechando o placar em 4 a 0.
Com a vitória, o Galo chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. O próximo compromisso da equipe na competição será no dia 23 de abril, contra o Caracas, na Venezuela. Antes disso, o Atlético enfrenta o Vitória, neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A atuação convincente diante do Iquique reforça a confiança da equipe comandada por Cuca, que busca manter o bom desempenho nas competições que disputa. Com Rony e Hulk em grande fase, o Atlético Mineiro demonstra força e qualidade para alcançar seus objetivos na temporada.