Representante do Vasco na Seleção, Paulo Henrique comemora primeira convocação

Redação

outubro 9, 2025

O lateral-direito Paulo Henrique foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O jogador entra no lugar de Wesley, que está lesionado. Convocado pela primeira vez após destaque no Vasco, ele concedeu entrevista à CBF e falou sobre o sentimento de vestir a Amarelinha.

Sentimento de sonho realizado, um sonho de criança. Um sonho de toda a minha família, de quem me acompanha, de todos os meus amigos, de todo mundo que sonhou comigo. Estou muito feliz. Estou cansado, porque foi tudo muito corrido, a viagem foi muito longa, mas nada que ultrapasse o sentimento de gratidão“, disse Paulo Henrique.

Ancelotti escolhe quarteto ofensivo para amistoso contra a Coreia do Sul; veja provável escalação do Brasil – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Como soube da convocação?

Paulo Henrique também contou que soube da convocação enquanto viajava para Santa Catarina, onde passaria folga com a família após vitória do Vasco, pelo Brasileirão.

Quando eu pousei lá, foi quando eu recebi a ligação. Foi aquela loucura, aquela alegria de todo mundo. E aí começou a correria para voltar e para buscar as coisas. Mas eu realmente estava dentro do avião quando eu recebi a notícia” disse ele.

Papel do Vasco em sua evolução

O lateral também destacou o papel do Vasco em sua evolução como atleta e comentou o momento no cruzmaltino. Lembrando que ele completou 114 jogos pelo time de São Januário no último domingo.

O Vasco me proporcionou desenvolver, aprender e evoluir. Vestir essa camisa pela terceira temporada seguida, tem me feito evoluir bastante. Se não fosse estar vestindo essa camisa e tendo confiança, eu não estaria aqui hoje. Tenho muita gratidão ao Vasco por isso“, disse o lateral.

Desse modo, Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na manhã desta sexta-feira, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontecerá no Seul World Cup Stadium, às 8h (horário de Brasília).