Nesta última segunda-feira (30), o Botafogo anunciou a demissão do técnico Renato Paiva após a eliminação do Alvinegro para o Palmeiras, na Copa do Mundo de Clubes.
Renato Paiva destaca estar chocado com demissão
Desse modo, em entrevista ao GE, Paiva destacou estar chocado com a sua demissão repentina. Além disso, o treinador também disse que os funcionários e jogadores também não entenderam a decisão de Textor.
“Não quero falar no momento, haverá o tempo adequado para isso. Só posso dizer que estou chocado, e os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão“, disse Paiva ao ge e à TV Globo.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Demissão de Paiva saiu após reunião de Textor com jogadores
Após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, John Textor foi ao hotel onde a delegação estava concentrada e discursou para o grupo. Durante o pronunciamento, ele reforçou que preferia um jeito mais ofensivo de atuar para sua equipe.
No entanto, o anúncio da demissão de Renato Paiva não saiu de Textor. O norte-americano não conversou com o técnico, mas pediu que dois dirigentes do Botafogo comunicassem o treinador sobre a decisão.
Segundo informações do jornal O Globo, John Textor deseja mais do que um simples substituto para Renato Paiva. Ele deseja implementar um estilo ofensivo, com posse de bola e controle das ações dentro do campo. Isso porque, o empresário acredita que o Botafogo precisa espelhar uma identidade própria, moderna e prepositiva.