O Fluminense avançou para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho foi questionado sobre a qualidade dos técnicos nacionais e estrangeiros, onde propôs um desafio.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Técnicos estrangeiros x técnicos brasileiros
No desafio proposto por Renato Gaúcho ele questiona se um técnico estrangeiro conseguiria ter o mesmo desempenho ao comandar o Fluminense. Assim, o treinador ainda destaca que é fácil para um técnico comandar um dos grandes times da Europa.
“Muitas vezes, agora faço uma crítica construtiva, a imprensa brasileira não valoriza o treinador brasileiro. Não são todos. Gosta é de valorizar um gringo. Mas eu queria ver um gringo fazer o trabalho que eu estou fazendo no Fluminense . “Tem de estar na seleção brasileira”, esse seria o discurso. Mas quando é um treinador brasileiro…“, afirmou.
Renato desafia treinadores estrangeiros a ter seu desempenho em equipes brasileiras
Desse modo, Renato desafiou técnicos estrangeiros a comandarem uma equipe brasileira e terem o mesmo desempenho que ele:
“Eu gostaria de estar uma temporada no lugar de um treinador desses grandes clubes da Europa, e eles virem treinar o Fluminense de patinho feio. E dar resultado. Aí você vai ver quem é o bom. Só isso. Tem muita gente que fala que não é tudo isso. É tudo isso, sim. Tem de valorizar o treinador brasileiro. Se as pessoas não me valorizam, eu tenho de me valorizar. Se você vir os meus trabalhos em todos os clubes, sem os cofres cheios, eu sempre dou resultado. Então, alguma coisa eu devo ter“, destacou o técnico.
Desse modo, o Fluminense entra em campo na tarde desta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília) em confronto contra o Al-Hilal, pelas quartas de final do Mundial.