Renato Gaúcho destaca que Fluminense teve chance de eliminar o América e elogia a equipe

Redação

agosto 13, 2025

Nesta última terça-feira (12), o técnico Renato Gaúcho comemorou a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o América de Cali, em jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Em primeiro lugar, o Fluminense fez uma grande partida. Nós sabemos que nós iríamos encontrar dificuldades. O América já tinha vencido o Corinthians e o Bahia. Conseguimos os dois gols logo no início, que deram uma tranquilidade maior para a nossa equipe. Eu gosto bastante dos jogadores colombianos, temos alguns no nosso plantel. Sofremos uma pressão grande, mas soubemos suportar os ataques dos adversários, e no finalzinho saiu o gol. Faz parte. É uma partida de 180 minutos, e ganhamos a primeira parte“, destacou o técnico antes de completar.

A gente estava com um placar muito bom, de dois a zero. Tivemos as duas oportunidades claríssimas, uma com o Everaldo logo no início do segundo tempo, depois que o Canobbio meteu a bola no travessão. Poderíamos, sim, ter feito o terceiro gol e praticamente eliminado o América. Mas infelizmente a bola não entrou, a América continuou nos pressionando, tem uma boa equipe, a torcida deles ajudou bastante também. Infelizmente para a gente, nós tomamos aquele gol no final“, disse ele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)

Renato destaca que o Fluminense pode confirmar classificação na próxima partida

O treinador também disse que a eliminatória está em aberto, mas que o Fluminense terá mais 90 minutos para confirmar a classificação no Maracanã.

É lógico que deu uma esperança maior para o América, mas, como falei, é uma partida de 180 minutos, nós conseguimos um bom resultado aqui na Colômbia, e agora os outros 90 minutos a gente joga no Maracanã em frente à nossa torcida, e jogando por dois resultados. Conseguimos já a classificação para a próxima fase? Não, não conseguimos. Mas o que eu falei, nós temos 90 minutos para jogarmos agora em frente à nossa torcida“, disse ele, que completou.

Faz parte do futebol. Nós conseguimos fazer o gol no início, em um lance de indecisão do zagueiro. Depois o Canobbio chegou com um belíssimo chute para fazer o segundo gol. Sabíamos que iríamos sofrer, eu conversei com o meu grupo que isso iria acontecer, mas que teríamos espaço para os contra-ataques. Infelizmente, não fizemos o terceiro e sofremos o gol no final. Mas teremos a chance de disputarmos a classificação em casa“, destacou Renato.

Fluminense chega a acordo com Igor Rabello e negocia liberação com o Atlético-MG – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Foco no próximo confronto

Antes de pensar novamente no América de Cali, o elenco do Fluminense volta as atenções para o Brasileirão. Desse modo, a equipe volta a campo no sábado (16), às 16h, em confronto contra o Fortaleza.