Nesta terça-feira (8), o Fluminense encara o Chelsea em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Antes da decisão, o técnico Renato Gaúcho destacou que a equipe tricolor foi aos Estados Unidos para fazer história.
“Estou tendo mais essa oportunidade aqui, o Fluminense está fazendo uma grande Copa do Mundo, está sendo um privilégio estar à frente desse grupo, estar à frente deste clube. Mas a gente veio para fazer história“, disse Renato Gaúcho antes de completar:
“Desde o início eu falei, a gente precisa acreditar na gente, a gente precisa acreditar no nosso trabalho, vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente, agora o futebol é decidido dentro do campo“, destacou ele.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Renato fala sobre poder financeiro de Fluminense e Chelsea
Renato Gaúcho também respondeu sobre a diferença financeira entre Fluminense e Chelsea. Assim, o técnico destacou que a equipe tricolor é o “patinho feio” do Mundial em termos financeiros.
“Eu não gosto de falar dos outros clubes brasileiros (que eram melhores), eu gosto de valorizar o meu grupo, acho que foi com muita competência que nós chegamos, com muito trabalho, muita humildade e, acima de tudo, acreditando na gente“, disse ele antes de completar:
“Quando eu falo que é o “patinho feio”, com todo o respeito a todos os outros clubes, eu falo em termos financeiros, porque a gente tem que viver a realidade“, destacou Renato.
Fluminense x Chelsea
Desse modo, Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), em confronto válido pela semifinal do Mundial. O jogo terá início às 16h.

