Neste último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense, por 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. A derrota da equipe tricolor foi a segunda desde o retorno do time da Copa do Mundo de Clubes. Assim, Renato Gaúcho apontou desgaste do plantel.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Desgaste do elenco após o Mundial
Para a partida contra o Flamengo, Renato Gaúcho fez sete mudanças na equipe principal. Assim, ele citou o desgaste físico para justificar as alterações no time que enfrentou o Cruzeiro.
“Jogo bastante truncado, taticamente minha equipe fez uma partida muito boa. Criamos pouco, mas o Flamengo também criou pouco. Chances claras de gol ninguém havia tido. E, em um lance, de novo, com falha nossa, acabamos tomando o gol no final. Essa desatenção que a gente teve também no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro (na última rodada) e nós pagamos caro“, disse Renato.
Justificativa para manter apenas quatro titulares
Logo em seguida, Renato também explicou o motivo de ter mantido apenas quatro titulares na partida: Fábio, Thiago Silvam Freytes e Matinelli. O técnico destacou o ritmo acelerado das partidas em sequência da equipe tricolor, que foi o último a deixar o mundial.
“(Motivo é) O campeonato, o calendário e porque estamos jogando uma decisão a cada três dias. Você tem que colocar aí na matéria, Fluminense, Flamengo, Botafogo e Palmeiras foram para o Mundial. O Fluminense foi o último clube a sair do Mundial. Todos os clubes que ficaram no Brasil tiveram férias, fizeram pré-temporada e estão descansados. A gente vêm no tiroteio, pegada forte, não tem como colocar a mesma equipe a cada três dias. Os jogadores querem jogar, vão entrar e a outra equipe vai atropelar a gente“, justificou.
“Outro exemplo que vou dar é o Cruzeiro. Cruzeiro ficou, fez pré-temporada, acho que fez o terceiro jogo hoje. Mudou meio time. E eu te pergunto: será que os treinadores estão errados em poupar os jogadores?! Por isso que temos 30 e poucos jogadores e falo para ficarem preparados porque a oportunidade vai aparecer. Ninguém pode reclamar“, completou.
Agora, o Fluminense foca as atenções para o confronto contra o Palmeiras. A equipe tricolor recebe o time paulista na quarta-feira (23), no Maracanã, às 19h, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

