Renato explica “sumiços” de Lezcano e Lavega no Fluminense

Redação

julho 21, 2025

Desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense soma duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e vê o elenco cada vez mais desgastado. No entanto, apesar de ter contratado nomes como Lezcano e Lavega no início da temporada, o técnico Renato Gaúcho não os utiliza e explicou o motivo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)

Renato explica sumiços de Lezcano e Lavega

Questionado sobre a não utilização de Lezcano e Lavega, o técnico Renato Gaúcho citou algumas questões sobre adaptação, mas destacou que está preparando os jogadores para o futuro. Lembrando que o tricolor não conta com Arias, vendido recentemente, e Ganso, lesionado.

Quando cheguei ao Fluminense, tanto Lezcano quanto o Lavega vinham bem abaixo dos demais jogadores. Chegaram, são estrangeiros, precisam de adaptação e procuro corrigi-los praticamente todo o dia. Lembro que quando cheguei tive essa conversa com o presidente e disse: ‘não vou usar esses dois jogadores em princípio porque preciso corrigir eles, eles precisam se adaptar melhor porque, no momento que colocar eles em campo, eles serão cobrados e não estão prontos para darem a resposta“, declarou Renato Gaúcho antes de completar:

Então, aos pouquinhos eles vão recebendo oportunidades e aí estarão mais adaptados, entendendo como a gente trabalha e conhecendo melhor os companheiros deles. Quando aparecer as oportunidades é com eles“, disse o treinador.

Renato Gaúcho aponta desgaste de elenco do Fluminense após Copa do Mundo de Clubes – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Situações de Lezcano e Lavega no Fluminense

Desde que chegou ao tricolor, Lezcano disputou apenas 10 jogos pelo Fluminense e não chegou ainda a 300 minutos. Já Lavega tem apenas quatro partidas disputadas e sequer chegou a completar 90 minutos.