Trinta anos após seu icônico gol de barriga na final do Campeonato Carioca de 1995, Renato Gaúcho reestreou como técnico do Fluminense com uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em partida realizada na tarde de ontem, 6 de abril de 2025, no Maracanã.
GOL DO FLUMINENSE DE RENATO‼️
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) April 6, 2025
As definições de aura foram atualizadas no Maracanã .
🎥Lucas Peessin pic.twitter.com/AmAsA8wwMT
O Fluminense abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Lima aproveitou um bate-rebate na área, driblou o goleiro Cleiton e finalizou para o gol vazio. No segundo tempo, o Bragantino empatou aos 38 minutos com Isidro Pitta, que marcou de cabeça após uma cobrança de falta. Quando o empate parecia certo, Martinelli garantiu a vitória tricolor nos acréscimos, aos 47 minutos, aproveitando um rebote dentro da área.
A partida também marcou o retorno de Paulo Henrique Ganso aos gramados. O meia entrou aos 23 minutos do segundo tempo, após se recuperar de uma miocardite que o afastou dos campos por um período significativo.
Com este resultado, o Fluminense conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de 2025. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o Santos, no Maracanã, no domingo, 13 de abril. Já o Red Bull Bragantino buscará a reabilitação contra o Botafogo, no sábado, 12 de abril, no Nabi Abi Chedid.
Após a partida, Renato Gaúcho elogiou a postura da equipe e pediu paciência à torcida, destacando a importância do apoio contínuo aos jogadores.