O carioca começou, você nem notou e quem já chegou foi o Brasileirão! O Botafogo se vê,novamente, com pouca pauta desportiva e muita audiência na crise da SAF. Crises sempre fizeram parte do cotidiano do futebol e do Glorioso mas por que agora batem mais forte no alvinegro?
Ganhar incomoda e ganhar como o Botafogo ganhou mais ainda! Em alguns casos vemos quase felicidade na confusão alvinegra.
Confundem o clube com a figura de seu controverso mandatário John Textor. Apesar disso, o time que ainda é dos melhores do Brasil vai bem. Mostra isso em campo e com o bom elenco. Para um clube que quase fechou as portas o Botafogo segue vivo, firme campeão.
No avassalador 2024 a taça Rio ficou com o Botafogo à época motivo de chacota, mas não questionaram a existência do Carioca. Porém em 2026, um outro grande do Rio que se vê nas ultimas colocações. Isso já foi suficiente para discutirem o regulamento e o fim do campeonato que tem um papel crucial no futebol em especial para os menores. Infelizmente a importância do título varia dependendo de quem o ganha. Quem acha que o Carioca ou o Botafogo vão acabar assim como os orelhões estão enganados.
Orelhões podem estar perto do fim porém assim como Botafogo não perderam o seu charme e para alguns ainda são fundamentais! Eles fizeram parte de celebrações históricas Botafoguenses e fazem parte do folclore do nosso futebol. Alvinegros dos Protestos ou os Pró-Textor uni-vos! Enquanto a modernidade ainda é errática seja a fibra ótica ou a SAF a tradição vai sempre falar mais alto.
O título do Carioca é o melhor começo para o 2026 do Botafogo.
