Presidente do Porto alega que clubes europeus não queriam estar no Mundial

Redação

junho 16, 2025

O domingo (15) marcou a estreia de dois clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes. Assim, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Porto (POR), após uma partida intensa.

Em entrevista ao podcast ‘Men in Blazers’, André Villas-Boas, presidente do Porto, analisou a diferença entre clubes europeus e sul-americanos nesta fase da temporada.

É uma altura (final de temporada) difícil para os clubes europeus. Já os clubes sul-americanos tem uma vantagem por estarem no início da época (temporada), os clubes brasileiros e argentinos, por exemplo. Estão frescos (começo da temporada) e claro que isso ajuda.”

Participantes do Mundial, clubes cariocas lideram ranking de times com maior maratona de jogos – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Clubes europeus não queriam jogar a Copa do Mundo de Clubes

André ainda destacou que alguns clubes não queriam atuar na Copa do Mundo de Clubes:  “Alguns de nós [clubes europeus] tivemos de dar férias aos jogadores e ir buscá-los mais cedo, sem que tivessem tempo para fazer um reset. É quase uma continuação da última época. Testámos recentemente o mercado com a janela especial para o Mundial e foi incrível ver que muitos jogadores não queriam estar nesta competição, porque preferiam descansar para retomarem a competição frescos“, destacou André.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)

Palmeiras x Porto no Mundial

A partida entre Palmeiras e Porto foi uma das grandes atrações deste último domingo (15), já que além de marcar a estreia de um clube brasileiro, marcou também o primeiro duelo entre sul-americanos e europeus.

Apesar de ter sido uma partida sem gols, o Palmeiras conseguiu finalizar 17 vezes, sendo cinco no alvo, contra 11 do Porto, 3 certar. Com o empate, o grupo A fica totalmente embolado, com todos os times tendo apenas 1 ponto.