Presidente do Flamengo cobra clubes inadimplentes 

Redação

março 22, 2025

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, fez duras críticas a clubes que possuem dívidas com o Rubro-Negro. Durante uma reunião com conselheiros na última quinta-feira (20), o dirigente revelou que encontrou inadimplências milionárias sem cobrança e destacou prejuízos com negociações de jogadores.

— No ano passado, jogadores das categorias de base foram negociados com o exterior. Daniel Cabral, por exemplo, foi liberado sem custos, mesmo tendo contrato até outubro de 2025. Já André Luiz e Igor Jesus foram vendidos, mas não recebemos os valores. Eles ainda foram revendidos e seguimos sem conseguir cobrar — afirmou Bap.

O dirigente também mencionou dificuldades para receber pagamentos de clubes estrangeiros.

— O Estrela Amadora e o Leixões têm o mesmo dono. Não temos garantias, nem meios para cobrar. Descobrimos que as dívidas sequer haviam sido acionadas na FIFA, enquanto nós já fomos cobrados. Foram 10 milhões de euros em vendas e recebemos apenas 200 mil euros — completou.

Bap deixou claro que o Flamengo não pretende dar descontos ou fazer acordos com clubes inadimplentes e avisou que irá tornar pública a situação dos devedores.

— Não devem ao Flamengo, porque vamos expor o nome de quem deve. Precisamos acabar com esse tipo de atitude. Não faço acordo nem dou desconto — concluiu.