A Copa do Mundo de Clubes estreou com grandes jogos entre as equipes participantes, inclusive, com dois brasileiros ganhando suas partidas. No entanto, o novo torneio não tem agradado a Javier Tebas, presidente da LaLiga.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Javier Tebas promete acabar com o Mundial
Segundo o dirigente, só há um jeito de melhorar a Copa do Mundo de Clubes: “Eliminando-o”, destacou Javier Tebas.
“Meu objetivo é garantir que não haja mais Copa do Mundo de Clubes, isso está muito claro para mim. Não vi nenhum jogo. Bom, assisti um pouco do Chelsea ontem e pareceu um amistoso de verão. Não vi nenhuma intensidade, só uma correria, pelo menos durante os 25 minutos que assisti“, disse o presidente da LaLiga.
Preferência pela antiga versão do mundial
A fala de Javier foi dada em um evento que celebrava o décimo aniversário da assinatura do Decreto Real, ordem que implementa a distribuição centralizada de direitos audiovisuais na LaLiga. Assim, ele explicou que preferia a antiga versão do mundial porque a Copa do Mundo estende ainda mais um calendário já inchado.
“Não há datas. Não tem necessidade de outra competição que transfira dinheiro para um setor de clubes e jogadores e venha de algum lugar. Temos que manter o ecossistema e eliminá-lo. Seguir como era antes“, afirmou Tebas.
Assim, enquanto Javier tenta acabar com a Copa do Mundo de Clubes, as equipes brasileiras que disputam o torneio seguem focadas em seus jogos. Até o momento, somente Flamengo e Botafogo venceram em seus grupos, o Fluminense entra em campo nesta terça (17), contra o Borussia Dortmund.

