Pênalti se manifesta, após críticas de Neymar

Redação

fevereiro 13, 2025

A bola oficial do Paulistão se tornou alvo de críticas após o clássico entre Corinthians e Santos, disputado na Neo Química Arena. Neymar foi um dos que reclamaram da qualidade do material, classificando-o como “muito ruim”.

As críticas não vieram apenas do craque brasileiro. O técnico do Flamengo, Filipe Luís, também apontou problemas, já que a mesma bola é utilizada no Campeonato Carioca. Além disso, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, foi ainda mais duro em sua avaliação, chamando o material de “horrível”.

Diante das reclamações, a Penalty, fabricante da bola, divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (13) para explicar a situação. Segundo a empresa, o modelo utilizado tem certificação da Fifa e foi projetado para ser mais rápido e dinâmico. A marca ainda afirmou que pretende ouvir os clubes e seus jogadores para entender melhor os motivos das críticas e buscar melhorias no produto.

Leia a nota oficial da Penalty:

“A Penalty, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, vem a público se manifestar diante das críticas recebidas sobre a bola oficial do Paulistão Sicredi 2025:

A Penalty e a FPF reafirmam seu compromisso com a qualidade, a inovação e o desenvolvimento do futebol, sempre ouvindo atentamente o feedback de atletas, treinadores e membros das comissões técnicas para aprimorar seus produtos e garantir o mais alto nível de desempenho.

A Penalty Ecoknit S11, modelo utilizado no Paulistão Sicredi 2025, possui certificação da Fifa (“FIFA Quality Pro” – FIFA Quality Programme for Footballs – certificado n°1007545) e está homologada para competições Mundiais e Intercontinentais.”